São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem critica petista por 'língua grande'

DE BUENOS AIRES

O ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-1999) disse que o candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, é "corrupto" e que "não se pode tolerar" sua "língua grande". Essa última afirmação foi feita em referência à declaração do petista de que o Brasil não era "uma republiqueta qualquer, uma Argentina".
Menem, um dos principais pré-candidatos do Partido Justicialista (peronista) para a eleição presidencial de março, também responsabilizou Lula e o PT pelo agravamento da crise brasileira.
"O Brasil não está em uma posição muito fácil. A possibilidade de triunfo do PT criou uma série de problemas, especialmente para os grandes investidores e para aqueles que não vêem em seu candidato [Lula] a possibilidade de que o Brasil possa sair da crise", disse.
A troca de farpas entre os dois começou na semana passada, quando Lula, em entrevista a uma rede de TV argentina, qualificou Menem como um dos "bambinos de ouro da América Latina" que teria "praticado muita corrupção" durante a década de 90.
Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Menem tem se mantido em quinto ou quarto lugar e não consegue deslanchar devido a uma série de denúncias de corrupção e processos judiciais envolvendo enriquecimento ilícito que tem desgastado sua imagem.
No entanto, mantém boas chances porque aparece como um dos favoritos para vencer a prévia do PJ em dezembro, quando será escolhido o candidato do maior partido do país. (JS)


Texto Anterior: Presidente: Tango eleitoral
Próximo Texto: Fui mal interpretado, diz Lula no 'Clarín'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.