São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe de comissão fica no cargo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após criticar a atitude do governo no episódio das polêmicas fotos, o presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, João Luiz Duboc Pinaud, disse ontem que fica no cargo, pois recebeu apoio "estimulante" de Nilmário Miranda, secretário especial de Direitos Humanos.
"A comissão resolve o problema dela no processo, nesse ponto sua eficiência é indiscutível. São diferentes os problemas dela e os do presidente. Tenho que administrar avanços da comissão em outros níveis e, para isso, preciso de apoio estimulante do governo."
Anteontem, Nilmário teve reunião com Pinaud, que ameaçava deixar o cargo. Na semana passada, três fotos foram divulgadas como sendo imagens do jornalista Vladimir Herzog, morto em 1975, mas documentos em poder do governo mostram que se trata do padre Leopoldo d'Astous.


Texto Anterior: Bastos defende abertura de papéis
Próximo Texto: Saiba mais: Decreto permite que Lula revele os documentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.