São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT critica tucano em mala direta

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT começou ontem a distribuir via mala direta postal um panfleto com duas páginas de ataques ao candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, e uma com elogios aos programas da prefeita Marta Suplicy (PT).
O material não traz nenhuma referência à coligação ou ao partido responsável pela produção do panfleto de campanha, o que pode ser interpretado como uma infração à legislação eleitoral.
No lado externo da carta, no entanto, há a identificação de que o material foi produzido pelo Comitê Financeiro Municipal do PT.
Sob os dizeres "A verdade que o PSDB do Serra tenta esconder de você", o panfleto reproduz na primeira página uma reportagem do jornal "Agora" sobre a obrigatoriedade de uso de uniformes em uma escola do Estado e outra sobre as escolas de lata estadual.
Na página dois, sobre uma tarja preta, Serra é acusado de ser o "candidato das mentiras e das promessas vazias".
Logo ao lado, sobre uma tarja vermelha, os dizeres "Marta, a prefeita que faz bem feito" abre as notícias que enaltecem a prefeita, dando destaque para a merenda escolar, o transporte escolar e os CEUs. O material também compara o custo que o Estado tem para manter um interno na Febem e que a prefeitura tem para manter uma criança no CEU.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Ítalo Cardoso, não foi encontrado ontem para comentar o assunto. (RB)


Texto Anterior: PT faz plágio do "Agora" e Justiça apreende
Próximo Texto: PSDB faz jornal com ataques ao PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.