São Paulo, quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB faz jornal com ataques ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB começou a distribuir ontem na capital paulista um jornal intitulado "São Paulo Urgente", que traz recortes de jornais com reportagens que tratam de problemas envolvendo os governos municipal e federal e a prefeita Marta Suplicy. Ao todo foram impressos 500 mil exemplares, entregues nos comitês eleitorais.
O jornal tucano em quatro páginas traz 62 manchetes de jornais de grande circulação.
Sob a manchete principal "Não dá mais", o impresso reproduz reportagens sobre o crescimento de mortes de bebês em distritos da cidade, a suspensão da licitação do lixo pela Justiça, os gastos com obras da Rebouças, a falta de vagas em creches, a criação de taxas, o aumento do IPTU, entre outras.
Impresso em formato de um jornal convencional, com o slogan "Um jornal a serviço de São Paulo", há entre os recortes três frases destacadas com ataques diretos ao PT e à prefeita: "Muito dinheiro, muito desperdício e pouco resultado"; "Marta prometeu e não cumpriu. Gastou mal e não fez o que tinha que fazer"; e "Obras de última hora, falta de planejamento e mais desperdício de dinheiro".
O comitê de campanha de Serra informou que o material faz um apanhado de notícias e não foi editado. As reportagens escolhidas, no entanto, ressaltam problemas. A linha ofensiva contraria o discurso adotado pelo candidato, que tem defendido uma campanha sem ataques. (RB e LC)

Texto Anterior: PT critica tucano em mala direta
Próximo Texto: Rio de Janeiro - Nova Iguaçu: Dirceu e Rosinha divergem sobre programas do Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.