São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar se opõe a eventual indicação a ministério

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O vice-presidente da República eleito, José Alencar (PL-MG), rechaçou ontem a possibilidade de vir a ocupar um ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não é esse meu propósito. Não haveria sentido eu deixar de exercer exclusivamente a função para a qual fui eleito pelo povo, a de vice-presidente, para cumular outro cargo no governo", disse.
Segundo Alencar, seu objetivo, nos próximos quatro anos, é somente cumprir sua "função constitucional". "Meu interesse maior é servir ao país como um vice-presidente preparado para ajudar o governo e o presidente da melhor forma possível", afirmou.
A possibilidade de Alencar, empresário de sucesso do setor têxtil, vir a ocupar alguma pasta na área da indústria ou da produção circula no PT e tem a simpatia do próprio Lula.
A opção, para Lula, teria o bônus de representar em seu governo a acomodação do PL, parceiro de primeira hora dos petistas na campanha, que já pressiona por cargos. Com a recusa de Alencar, Lula teria de retomar do início a negociação com os liberais.
(FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Problemas do país "datam de séculos", diz FHC
Próximo Texto: Petista compara Corinthians à economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.