São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Clube pede na Justiça que Benedita desocupe casa no morro Chapéu Mangueira
O Clube da Aeronáutica entrou na semana passada com uma ação na Justiça em que pede que a governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), desocupe a casa que possui no morro Chapéu Mangueira, no Leme (zona sul).
Segundo o advogado Ércio de Andrade Braga, da Carteira Hipotecária do Clube da Aeronáutica, a instituição adquiriu o terreno onde está a casa em 1977 e pagou a Benedita uma indenização, equivalente hoje a R$ 51 mil, para que ela deixasse o local, o que não aconteceu.
O advogado disse que, após ser notificada, Benedita terá 30 dias para desocupar o terreno. Caso ela não saia, ele pretende entrar com uma ação de reintegração de posse.
Braga afirmou que é a Carteira quem paga o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do imóvel. Benedita morou na favela até 1999. Hoje, a casa serve como sua base política.
Segundo o advogado, a Carteira tentou fechar um acordo com Benedita, mas ela teria evitado o assunto. Braga disse ainda que o Clube não entrou com a ação durante o período eleitoral para não pensarem que estava a serviço de outro candidato. Benedita se candidatou à reeleição, mas acabou derrotada por Rosinha Garotinho (PSB).
A assessoria de imprensa da governadora, que está em Nova York, informou que ela só comentará o assunto depois que for notificada judicialmente.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Elio Gaspari: Cuidado, o povo quer festa
Próximo Texto: Rio Grande do Norte: Promotoria do Estado investiga concurso público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.