São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação não afeta o governo, declara Aécio

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que a investigação sobre o valerioduto tucano está "longe de afetar" o seu governo.
A Procuradoria Geral da República pediu investigação sobre o secretário de Governo de Minas, Danilo de Castro, e apresentou denúncia contra Eduardo Guedes, ex-subsecretário de Comunicação na primeira gestão de Aécio.
"Não há nenhuma citação, nenhum envolvimento do governo em absolutamente nada disso. Cada um pessoalmente vai dar as suas explicações", disse o governador, que por várias vezes negou haver relação dos fatos em apuração com a sua gestão.
Aécio afirmou que "todos os homens públicos têm que estar dispostos a prestar todos os esclarecimentos necessários" e que ele é "o maior interessado [em] que todas essas questões sejam esclarecidas". Disse que contra o seu secretário de Governo não há denúncia nem acusação feita pela PGR.
"No caso do secretário, não houve nenhuma denúncia, na verdade, nem acusação. Ele, do ponto de vista privado, deu aval a um empréstimo a pessoas das suas relações. É algo que não tem absolutamente nenhuma relação com o governo", disse Aécio. "Obviamente [ele] terá que dar todos os esclarecimentos, e os dará."
A PGR pediu ao Ministério Público de Minas que investigue o secretário por ele ter avalizado -juntamente com o ex-presidente da Assembléia Legislativa Mauri Torres (atual líder do governo na Casa)- empréstimo de R$ 707 mil feito pela agência SMPB, em 2004. Na ocasião, a SMPB tinha a principal conta de publicidade do governo e da Assembléia.


Texto Anterior: Concorrência: Aécio diz que não há polêmica na escolha do consórcio
Próximo Texto: Empréstimos do valerioduto equivalem a metade daqueles usados no mensalão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.