São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente ficará em ilha da Marinha
FHC chega ao Rio para o réveillon

Folha Imagem
O presidente FHC deixando seu sítio em Ibiúna (70 Km de SP)


da Reportagem Local

O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou às 17h20 de ontem, de helicóptero, à ilha da Marambaia (RJ), onde vai passar os últimos dias de 97 descansando em uma base da Marinha.
Ele havia deixado seu sítio em Ibiúna (70 km a oeste de SP), onde passou o Natal, por volta das 15h, com direção ao Rio.
FHC passou o Natal com a família no sítio. Foi de helicóptero para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde embarcou em um Boeing 737 da Força Aérea Brasileira para a base aérea do Galeão, no Rio. Lá, pegou helicóptero para a ilha.
Estava acompanhado da mulher, Ruth Cardoso, dos filhos Beatriz e Paulo Henrique e dos netos Pedro e Júlia.
FHC quer sossego: por determinação da Capitania dos Portos, foi proibida a barcos não-autorizados à navegação a distância menor que 2 milhas marítimas do ancoradouro.
O Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia fica na Ponta Grossa, no fim da restinga da Marambaia, um paraíso ecológico na zona oeste do Rio.
Ex-sede de uma escola de pesca desativada, a ilha é usada para treinamento de fuzileiros navais e abriga aproximadamente 300 militares e 300 civis.
O presidente está hospedado em uma das casas próximas ao mar. Em uma delas, ficava hospedado Getúlio Vargas.
Esta é a segunda vez que Fernando Henrique Cardoso se hospeda na ilha. Na primeira, nos dias 1º e 2 de novembro deste ano, o presidente aproveitou a distância dos grandes centros urbanos para viajar de lancha até a ilha Grande, onde conversou com moradores e chegou a posar para fotos ao lado de um policial militar.
Na ocasião, Fernando Henrique circulou sem seguranças, acompanhado de um oficial de Marinha e de um ajudante-de-ordem.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.