São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita diz que terá papel "articulador"

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de não ter o controle do Fome Zero, principal programa social do primeiro ano do governo Lula, a governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), nomeada ministra da Ação Social, disse ontem que não abrirá mão de ser a articuladora das políticas sociais do novo governo.
O Fome Zero está sob a responsabilidade do Ministério de Segurança Alimentar e Combate à Fome, entregue ao economista José Graziano. Os recursos para a área social também serão repartidos com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.
Benedita disse que não haverá sobreposições de funções na condução da política social. E que caberá a ela a responsabilidade de integrar as ações na área. "Cada ministério ficará com sua competência, mas o nosso é o ministério articulador das políticas sociais. Não haverá problemas", disse, em entrevista ontem de manhã ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo.


Texto Anterior: Lula usa critério de antiguidade para escolher militares
Próximo Texto: Janio de Freitas: Mensagem natalina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.