São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES-2002

Entidade divulga hoje documento contendo sugestões para áreas como política industrial e reforma do Estado

Fiesp apresenta propostas para candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulga hoje um documento com propostas para os candidatos à Presidência da República.
No trabalho, resultado de seis meses de pesquisa, a principal federação empresarial do país vai abordar temas como política industrial, distribuição de renda e reforma do Estado.
"Não é um programa de governo, muito menos uma proposta para esgotar o tema. Não temos essa pretensão. Trata-se de uma contribuição que a Fiesp vem apresentar ao debate sucessório", diz o diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp, Mario Bernardini.
É a primeira vez que a entidade elabora um documento desse tipo. Em eleições passadas, sugestões foram apresentadas, mas sem serem reunidas em uma "proposta-síntese", como define Bernardini.
"Nossa intenção é mostrar também como fazer as mudanças no país, não apenas o que fazer. E, principalmente, expor a distância que é possível percorrer no período de quatro anos de um mandato", afirma o diretor.
De acordo com Bernardini, a Fiesp não proporá soluções revolucionárias ou radicalmente inovadoras. "Não estamos interessados em reinventar a roda."
O documento terá a chancela da diretoria da Fiesp. Para sua confecção, foram ouvidas empresas de consultoria e entidades como a Fundação Getúlio Vargas.
As propostas da Fiesp serão encaminhadas aos partidos políticos e aos pré-candidatos à Presidência da República. Eles serão convidados a debater as sugestões da federação nos próximos meses.
De acordo com Bernardini, a Fiesp não deverá apoiar de forma oficial nenhum dos candidatos, em razão de a entidade ser "apartidária".
Eventuais apoios deverão ser dados em caráter pessoal. Também deverão ser divulgados cadernos temáticos pela entidade cobrindo diversas áreas.



Texto Anterior: Outro lado: Secretário justifica benefício
Próximo Texto: Banho de Marx: Esquerda decide ler "O Capital" na praia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.