São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU defenderá que Caixa fique livre de contrato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) defenderá que a Caixa Econômica Federal seja liberada para contratar outras empresas para os serviços prestados hoje pela multinacional GTech, responsável pelo processamento de dados das casas lotéricas.
O procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, disse que não vê cabimento nos argumentos da GTech para insistir na venda em bloco dos serviços, o que eliminaria a participação de outras empresas na licitação. Foram ações movidas pela multinacional que impediram a Caixa de levar adiante o novo modelo de operação da rede lotérica, definido em 2002. Essas ações impuseram a renovação do contrato com a GTech até, no máximo, maio de 2006.
Para fazer a licitação, a Caixa depende, no entanto, da decisão do presidente do STJ, Nilson Naves, prevista para a semana que vem.
A Caixa calcula em seis meses o prazo para a realização de licitação de novas empresas para operar nas casas lotéricas.


Texto Anterior: Cachoeira diz que negociou com empresa em MG
Próximo Texto: Eleições 2004: Serra diz que só disputará eleição em 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.