São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base do PSDB também está dividida em SP

DA REDAÇÃO

A discussão sobre candidatura própria ou manutenção da aliança com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) também divide a base do PSDB.
O partido tem 52 DZs (diretórios zonais) na capital. A Folha ouviu 51 presidentes. Para 28 deles, o partido deve ter candidato próprio. Em dois, há apoio à aliança com Kassab. Outros 21 disseram que a decisão precisa ser debatida -desses, quatro admitiram uma tendência pela candidatura própria.
Defensores do nome próprio se movimentam mais, pressionando o diretório municipal. "Não abrimos mão em hipótese alguma", diz Raimundo Nonato, do Rio Pequeno (zona oeste).
Para Valdir Campos, da Bela Vista (centro), o candidato tem de ser tucano. "Se o DEM quiser marchar conosco, tudo bem, desde que nós sejamos cabeça de chapa."
Nove DZs da zona sul já fecharam questão em torno da candidatura própria. "Já tivemos reunião para fechar nesse tema", diz Juventina de Oliveira, de Parelheiros.
Apesar de apoiadores de Alckmin falarem em unanimidade, há militantes mais cautelosos. "Somos homens de partido e esperamos a definição da cúpula", diz Celso Salomão, do Jaçanã.
Para Luiz Carlos da Costa, de Pinheiros (zona oeste), há um "certo equilíbrio" no seu diretório. Situação semelhante ocorre em Jaraguá (zona norte), segundo Arnaldo Correia. "Em uma unidade pequena como a nossa não tem consenso. Para ver como não é fácil", diz.
Presidente do DZ da Brasilândia (zona norte), Paulo Henrique Rocha diz que ainda crê na manutenção da aliança. "A gente tem visto que com essa aliança a cidade cresceu muito", afirma.
(FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: Ex-governador fala sobre estresse e nega "fuga"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.