UOL

São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu não mudei", diz presidente a jornais do exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A chegada ao poder é como um casamento, muda tudo. Essa foi a explicação dada pelo presidente Lula sobre a disparidade entre as posições históricas do PT e as políticas adotadas no governo em um encontro com sete jornalistas estrangeiros ontem no Planalto.
"Eu não mudei, é a vida que muda", disse Lula, segundo o relato do jornalista Juan Arias, do diário espanhol "El País". "Quando a gente casa, tudo passa a depender da esposa. Se ela não gosta dos seus amigos, por mais que você queira, vai acabar não vendo eles", teria exemplificado. A primeira-dama, Marisa Letícia, acompanhou o encontro.
Segundo Arias, Lula defendeu a decisão do Banco Central de manter a taxa básica de juros em 26,5%. O presidente teria reclamado da pressão sofrida e dito que não governará "com base nas manchetes de jornais".


Texto Anterior: Entrevista: Não cometerei erro em política, diz Lula
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.