São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz que só fala de eleição no próximo ano

SÉRGIO DÁVILA
DE NOVA YORK

O ministro da Saúde, José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência em 2002, disse ontem que a imprensa não deveria se preocupar com sucessão agora, mas que não quer "pendurar a chuteira".
"É uma pena que as pesquisas de opinião no Brasil não perguntem para as pessoas se elas acham relevante ficar discutindo eleição agora. Sem arrogância, diria que mais de 90% vão achar que não é relevante." Serra disse que só vai começar a se preocupar "em março do ano que vem, o ano eleitoral, quando estiver já nas vésperas de me descompatibilizar": "Até porque meu mandato ao Senado termina no ano que vem, e eu não pretendo pendurar a chuteira".
O ministro esteve até ontem em Nova York representando o Brasil na Sessão Especial da Assembléia Geral sobre HIV/Aids. A justificativa de Serra para evitar o assunto é seu cargo. "Saúde no Brasil tem muitos problemas", disse. "Não tem cabimento o ministro estar envolvido com preocupação eleitoral com a eleição estando tão longe, em outubro do ano que vem. Realmente, é uma coisa que os estrangeiros nem entendem."



Texto Anterior: Lula ensaia aliança com Partido Liberal
Próximo Texto: Ciro define aliança com o PTB como uma relação "simbiótica"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.