São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reale descarta uso político de grampo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Miguel Reale Júnior (Justiça) disse ontem que a análise dos procedimentos da Polícia Federal nas escutas feitas em telefones de petistas de Santo André está sendo feita pelo Ministério Público Federal e pelo Estadual.
Segundo ele, as escutas tinham autorização judicial e foram suspensas quando os acusados pela morte do prefeito Celso Daniel foram descobertos. Para Reale, o uso político das escutas pela PF está descartado. "Se houve abuso no pedido [da PF", está sendo examinado pelo Ministério Público."
A Federação Nacional dos Policiais Federais convocou para os dias 3 e 4 uma reunião para discutir o uso político da PF. O presidente da entidade, Francisco Garisto, pretende aprovar uma moção de repúdio à direção da PF, hoje conduzida pelo delegado Itanor Neves Carneiro. (AM)



Texto Anterior: Petista consta de documentos, diz PF
Próximo Texto: Promotoria entra com nova ação contra prefeitura do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.