São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista consta de documentos, diz PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor-geral da Polícia Federal, Itanor Neves Carneiro, ao ser informado das declarações de Fernando Tenório Cavalcanti, ontem à noite, voltou a afirmar que os documentos entregues pelo consultor de empresas citam o nome do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o delegado, entre os dados entregues por Cavalcanti à PF consta também cópia de foto que seria de uma casa de Lula em São Bernardo do Campo (SP).
A PF informou que os documentos não foram suficientes para a instauração de um inquérito policial para investigar o caso.
Cavalcanti, segundo a PF, foi intimado seis vezes para apresentar mais provas, mas só foi uma vez.
Em despacho assinado em 28 de maio, o delegado Alexandre Morato Crenitte, da PF em São Paulo, diz que os documentos "não apresentam evidências específicas capazes de ensejar uma investigação delimitada [...] haja vista que a denúncia está embasada em recortes de jornal, carecendo de documentos oficiais".



Texto Anterior: PF sob Suspeita: Denunciante da PF nega ter acusado Lula
Próximo Texto: Reale descarta uso político de grampo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.