São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro e Garotinho criticam equipe econômica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato a presidente pela Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, disse ontem em Brasília que não deverá manter o modelo de metas inflacionárias caso vença a eleição e, por isso, não quis comentar a decisão do governo de aumentar de 3,25% para 4% a meta para o primeiro ano do próximo mandato.
"Não tenho compromisso com nenhuma diretriz de política econômica ruinosa que eles [equipe econômica" estão administrando."
Também em Brasília, Garotinho disse que a alteração na meta inflacionária significa que os números fixados pelo governo não eram reais.
Na Bahia, o candidato do governo à Presidência, José Serra, considerou a mudança da meta de inflação ponderada e de bom senso. "Evidentemente, quando se tem uma pressão maior sobre o dólar, é natural que a inflação se mova um pouco." (SILVIA FREIRE)


Texto Anterior: Petista vai apoiar meta de inflação, diz Malan
Próximo Texto: Nos EUA, Tasso elogia Ciro e não cita Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.