São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com críticas, PC do B decide apoiar Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PC do B confirmou que vai se coligar pela quinta vez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O apoio oficial será anunciado hoje, em reunião da Executiva, em Brasília, seguida amanhã pela convenção do partido
No encontro, que deve ter a presença de Lula, o partido vai apresentar ao presidente uma carta de 14 páginas, em que fará um balanço crítico do mandato petista e pedirá a "reorientação da política econômica". "Precisamos de um segundo mandato com profundas mudanças", disse o presidente do partido, Renato Rabelo.
Insatisfeito com o apoio recebido em alguns Estados, o PC do B ameaçou desligar-se da coligação e dar apenas apoio informal ao PT, mas contentou-se com pequenas brechas no Rio de Janeiro e em Pernambuco, onde terá os candidatos ao Senado. O mesmo deve ocorrer na Bahia e em Goiás. Em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia, o partido indicou os candidatos a vice nas chapas encabeçadas pelo PT.
(FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Sem PSB, Lula perde 2 minutos por dia
Próximo Texto: Pressão de Garotinho divide o PSC e ameaça tática de Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.