São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS
Lessa vai a Brasília para negociar
Alagoas tenta evitar bloqueio de contas

da Agência Folha, em Maceió

A primeira sanção contra o governo de Alagoas, que não pagou anteontem parcela de R$ 5,3 milhões de sua dívida com a União, deve ocorrer no dia 30 com a retenção do terceiro repasse de julho do FPE (Fundo de Participação dos Estados).
O bloqueio das contas bancárias do Estado, que era tido como certo pelo próprio governador Ronaldo Lessa (PSB), só será efetivado se os recursos do FPE não forem suficientes para cobrir o saldo da inadimplência alagoana.
A inadimplência do governo alagoano aumenta também no dia 30 com o vencimento da última parcela do mês, estimada em R$ 4,5 milhões, da dívida do Estado com a União. Lessa adiantou que dificilmente terá condições de pagá-la.
O governador foi ontem à noite a Brasília. Vai tentar negociar uma saída política que leve o Estado a conseguir antecipação de receita para evitar a retenção do FPE.
Lessa disse que não decretou moratória -como fez Itamar Franco (PMDB-MG) em janeiro.



Texto Anterior: Governo: Carvalho vê nova "turma" em reunião
Próximo Texto: Renúncia fiscal: Covas, CUT e Força pedem manutenção de empregos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.