São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CONGRESSO

STF analisa direito de Lobão presidir Senado
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, recomendou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que assegure ao senador Edison Lobão (PFL-MA) o direito de exercer a presidência das sessões do Congresso, na condição de presidente interino do Senado, em substituição a Jader Barbalho (PMDB-PA), licenciado por 60 dias.
Brindeiro emitiu essa opinião em parecer enviado ontem ao STF no mandado de segurança movido pelo deputado Almir Morais de Sá (PPB-RR), que defende a transferência dessa atribuição para o deputado Efraim Morais (PFL-PB), primeiro vice-presidente do Congresso.
A ação será julgada amanhã pelos 11 ministros do tribunal, em sessão plenária. No parecer, Brindeiro considerou que Efraim Morais só pode ser o "substituto eventual" do titular, nos casos de ausência ou impedimento. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Governo: Corte no Orçamento não deverá atingir emendas de congressistas
Próximo Texto: Pará: PF desconfia de razão de morte de sindicalista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.