São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO

Itamar tenta articulação

Alencar anuncia apoio à candidatura Temer

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No dia que em que o governador Itamar Franco (MG) voltou às articulações para a disputa da presidência do PMDB, o deputado Michel Temer (SP), candidato da ala governista do partido, conseguiu um trunfo no território mineiro. O senador José Alencar (PMDB-MG) anunciou que vai integrar a chapa de Temer para o diretório nacional.
Alencar, que nega estar rompido politicamente com Itamar, deverá integrar a Executiva do PMDB, mas nenhum cargo foi acertado ainda. Com a investida em Minas, Temer espera obter cerca de 40% dos 75 votos dos convencionais do Estado.
Além de fortalecer a ala governista, a decisão de Alencar interessa ao governo, que teme o crescimento de Itamar, em 2002. Caso Itamar concretize a ameaça de deixar o partido e se lançar à disputa pela Presidência da República por outro partido, José de Alencar poderá ser uma peça no jogo para dividir os votos dos mineiros, que formam o segundo maior colégio eleitoral do país.
O senador José Alencar já foi procurado pelos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS). "Tenho sido procurado, o que me levou a acreditar que sou boa companhia", disse Alencar, que ontem não descartou concorrer às prévias do PMDB para a escolha do candidato do partido à sucessão de Fernando Henrique Cardoso.



Texto Anterior: Sucessão no escuro: Alckmin defende filiação de Malan ao PSDB e faz elogios ao ministro
Próximo Texto: Goiás: Presidente do Boston pode disputar governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.