São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

PFL convida Henrique Meirelles

Presidente do Boston pode disputar governo

GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A.

O presidente mundial do BankBoston (FleetBoston), Henrique Meirelles, 56, foi lançado na sexta-feira para disputar o governo de Goiás pelo PFL, em jantar com a cúpula do partido, no Rio.
Estavam no jantar o prefeito César Maia (RJ), os ministros José Jorge (Minas e Energia) e Roberto Brant (Previdência), o vice-presidente do PFL, senador José Agripino Maia (RN); o secretário geral do PFL, deputado José Carlos Aleluia (BA); o presidente da CNI, deputado Carlos Eduardo Moreira Ferreira (SP), entre outros.
O jantar foi organizado pelos deputados Ronaldo Caiado (GO), Heráclito Fortes (PI) e Rodrigo Maia (RJ). O objetivo do jantar era convencer Meirelles a se filiar ao PFL e disputar o governo de Goiás em 2002. O nome do executivo foi lançado por Caiado e teve o apoio de todos os presentes.
Meirelles confirmou que estuda o convite e que iria tomar uma decisão nas próximas semanas. Ele admitiu que, ao se aposentar do banco, irá provavelmente iniciar carreira na vida pública. Segundo ele, a política faz parte de sua vida. Seu pai foi secretário de Governo, seu tio foi governador de Goiás, e seu avô, prefeito de Anápolis.
O executivo disse que, além do PFL, há convites de outros partidos para disputar o Senado ou o governo goiano: "Eu estudo todos os convites". Meirelles não quis dizer quando deixará o banco.



Texto Anterior: Sucessão: Alencar anuncia apoio à candidatura Temer
Próximo Texto: Panorâmica - Rio de Janeiro: Programa de Garotinho é alvo do TRE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.