São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Tucano diz que há queixa-crime contra Maggi

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O ex-governador (entre 1994 e 2002) e candidato a senador Dante de Oliveira (PSDB) informou por meio de sua assessoria de imprensa que entrou com duas queixas-crime contra Blairo Maggi (PPS): uma por crime de corrupção ativa, já que ele confirma pagamento de propina, e outra por calúnia.
Maggi, no entanto, disse que até ontem não havia recebido nenhuma notificação.
Dante, que lidera as pesquisas para senador, afirma que também entrou com um pedido de explicação no Ministério Público Estadual. Ele negou ter envolvimento em qualquer irregularidade.
O procurador-geral do Estado, José Vitor Gargaglione, disse que entrou com uma notificação judicial no dia seguinte à denúncia para que o candidato do PPS ao governo do Estado informasse quem teria recebido a propina.
Gargaglione também ingressou com um representação no Ministério Público Estadual para que sejam abertos um inquérito civil e um criminal para apurar o caso.
Segundo o procurador, assim que receber cópias dos documentos de Maggi, o Estado vai abrir processo administrativo sobre o caso.


Texto Anterior: Mato Grosso: Procuradoria recebe papéis sobre suposta propina paga em 97
Próximo Texto: Barba e bigode
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.