São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito aumenta programa de incentivo fiscal em reduto do PT a 38 dias do 1º turno

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), anunciou ontem -a 38 dias das eleições- a ampliação do programa de incentivos fiscais para a zona leste, tradicional reduto petista. Além do aumento da área contemplada pelo programa em mais de 8 milhões de metros quadrados, o projeto assinado pelo prefeito permite ainda a comercialização dos créditos obtidos pelos empresários que investirem na região.
Serão 24,3 milhões de metros quadrados. Empresas que se instalarem na área terão direito a crédito de até 60% do valor investido. Se uma empresa, por exemplo, gastar R$ 10 milhões na instalação de uma unidade na zona leste, terá benefício de até R$ 6 milhões. Esse crédito poderá ser usado em até dez anos no pagamento de impostos e na compra de bilhete único para seus funcionários.
Pela lei em vigor, o benefício só pode ser usado pela empresa incentivada. Mas o projeto, a ser enviado à Câmara, permite a venda desses certificados.
A mudança atende às empresas. Como elas também poderão ter incentivos fiscais, o valor devido à prefeitura poderia ficar menor do que o crédito a que teriam direito. Daí, a venda. Outra mudança permite que uma empresa obtenha incentivo no centro e na zona leste.
Kassab disse que ainda não foi calculado o custo do programa. "O custo, num primeiro momento, existirá em termos de renúncia. Mas num segundo momento as receitas surgem."
A zona leste será, no sábado, palco da primeira atividade de campanha do presidente Lula ao lado de Marta Suplicy.
Ontem à noite, na TV, Kassab, para tentar minimizar o impacto do apoio do presidente à petista, também citou Lula. Disse que tem "trabalhado muito em parceria com Lula".


Texto Anterior: Ibope: Cai a audiência do horário eleitoral em São Paulo
Próximo Texto: Marta e tucano trocam críticas sobre o metrô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.