São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Governo troca delegado do 'frangogate'

da "FT"

O governo Covas trocou o delegado responsável pelo inquérito policial que apura a venda de frango à Prefeitura de São Paulo para apressar as investigações.
A A D'Oro, de Fuad Lutfalla, cunhado do ex-prefeito Paulo Maluf, é suspeita de ter se beneficiado na venda de 823 toneladas de coxa e sobrecoxa de frango ao município.
O delegado Francisco Missaci foi substituído por Arlindo Orsomarzo, do Deplan (Delegacia de Planejamento) da Polícia Civil.
O secretário da Casa Civil, Walter Feldman, negou interferência do governo na substituição.
"É preciso tirar qualquer conotação política dessa investigação", disse Feldman. "A decisão foi essencialmente do Braga Braun (delegado-geral da Polícia Civil) e do diretor do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor), Levino Manoel Ribeiro."
Missaci disse considerar "natural" sua substituição. "Soube que o outro delegado estava com uma carga de trabalho menor."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.