São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM critica os ministros do Supremo

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que o STF (Supremo Tribunal Federal) tenta passar uma imagem de ""falsa autoridade" à sociedade ao conceder a liminar suspendendo a anistia às multas eleitorais que havia promulgado.
Ele evitou criticar diretamente a liminar, mas aproveitou para ""lamentar" decisões recentes do tribunal. "O que eles (os ministros do Supremo) estão fazendo é uma demonstração de falsa autoridade. Só isso apenas", acrescentou.
"Não posso discutir a decisão do STF, embora lamente que há menos de 24 horas o mesmo Supremo Tribunal Federal tenha posto praticamente em liberdade a senhora Jorgina Fernandes, que fraudou milhões e milhões da Previdência Social", disse o senador baiano.
ACM, na condição de presidente do Congresso, promulgou a anistia às multas eleitorais. Ele o fez após o presidente Fernando Henrique Cardoso se recusar a sancionar a lei.
O senador disse que o Supremo deveria também ser mais rigoroso com o ex-juiz foragido Nicolau dos Santos Neto. "Até hoje o ex-juiz, que roubou quase R$ 200 milhões dos cofres públicos, recebe aposentadoria. Por que o STF não cassa tamanha imoralidade?"


Texto Anterior: Crime eleitoral: STF suspende lei que anistiou políticos
Próximo Texto: Servidores do TSE decidem hoje se entram em greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.