São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRAS CIDADES

CAMPINAS


Candidato pededista amplia vantagem sobre tucano e atinge 50%, diz levantamento
O candidato a prefeito de Campinas (SP) Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, ampliou de 5 para 12 pontos percentuais a vantagem sobre o tucano Carlos Sampaio (PSDB), segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem. Dr. Hélio teve 50% das intenções de voto contra 38% de Sampaio. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa Ibope anterior, a situação era de empate técnico entre os candidatos, com 42% para o pedetista e 37% para o tucano.
Sampaio terminou o primeiro turno à frente com 39,85% dos votos, seguido pelo pedetista (22,63%). No entanto, Dr. Hélio recebeu o apoio do PT, que ficou em terceiro, com 21,56%.
O Ibope mostra ainda que 7% pretende votar branco e nulo e que 5% dos eleitores não sabem ou não opinaram. A pesquisa, que ouviu 602 pessoas, foi realizada entre segunda-feira e ontem. O levantamento está registrado sob o número 22/2004.
Desde anteontem, Dr. Hélio passou a usar em seu programa eleitoral os depoimentos do presidente Lula. Ontem à noite, o ministro José Dirceu (Casa Civil) participou de ato da campanha do pedetista. Ele também gravou um depoimento para o programa eleitoral. Em um palanque improvisado, Dirceu, ao lado de Dr. Hélio, vestiu uma camisa vermelha com a mensagem "Sou PT, voto Dr. Hélio".


Texto Anterior: Para Serra, imprensa é "compreensiva" com PT
Próximo Texto: Vitória: Petista segue em 1º com 52%, mas vê tucano subir para 35%, segundo pesquisa Ibope
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.