São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VITÓRIA

Petista segue em 1º com 52%, mas vê tucano subir para 35%, segundo pesquisa Ibope
De acordo com a segunda pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa em segundo turno para a Prefeitura de Vitória (ES), o petista João Coser seria eleito. Ele tem 52% das intenções de votos. Seu adversário, César Colnago (PSDB), está com 35%.
Em relação à primeira pesquisa, realizada no último dia 15, Coser oscilou, dentro da margem de erro, três pontos percentuais para baixo. Já Colnago subiu cinco pontos. Naquela ocasião, o petista tinha 55%, contra 30% do candidato do PSDB.
Brancos e nulos somam 3%. Já indecisos e entrevistados que não opinaram chegam a 10%.
A pesquisa foi realizada entre a última segunda-feira e anteontem, com 602 entrevistados. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada na 1ª Zona Eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Espírito Santo, sob o número 053/2004.
Sete anos depois de uma desastrada relação entre partido e governo no Espírito Santo, com repercussão na direção nacional, o PT chega na reta final da eleição para a prefeitura da capital capixaba com uma vantagem de 17 pontos percentuais. O desempenho de Coser, um dos que se opuseram no partido às "mudanças conceituais" do então governador petista Vitor Buaiz, dá ao PT a possibilidade de se reerguer no Estado.


Texto Anterior: Outras cidades - Campinas: Candidato pededista amplia vantagem sobre tucano e atinge 50%, diz levantamento
Próximo Texto: Santos: Candidato do PMDB perde 5 minutos e 20 segundos de propaganda gratuita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.