São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Consultor ocupou secretaria no governo Sarney

DA REDAÇÃO

O empresário Antoninho Marmo Trevisan, 53, é sócio da Trevisan Auditores Independentes, a maior empresa brasileira de auditoria.
Entre os clientes da Trevisan, fundada em 1983, estão: a Ambev, a Bayer, a Bombril, o Banco Fator, a Caloi, as Lojas Marisa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A empresa participou, na área de consultoria, da privatização de estatais como a Eletropaulo, a Companhia Paulista de Força e Luz, a Light e a Coelba.
No governo Sarney (85-90), Trevisan dirigiu a extinta Secretaria Especial de Controle das Estatais (Sest), subordinada ao Ministério do Planejamento. O convite para participar do governo partiu do então ministro João Sayad, atual secretário de Finanças de São Paulo. Nas eleições deste ano, foi um dos primeiros empresários a anunciar apoio ao então candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Nascido em Ribeirão Bonito (SP), Trevisan é graduado em Ciências Contábeis pela PUC de São Paulo. Participou do processo que levou à renúncia do prefeito de Ribeirão Bonito, Antonio Sérgio de Mello Buzzá (PMDB), em abril deste ano, acusado de corrupção. Sua empresa examinou as contas e descobriu desvios de dinheiro na prefeitura local. Também é fundador da Faculdade Trevisan, em São Paulo.


Texto Anterior: Se convidado, Trevisan aceita cargo
Próximo Texto: Para João Paulo, FHC deixa quadro "muito grave"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.