São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fetagri acusa invasão forjada de área em MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) denunciou ontem à polícia e ao Incra uma invasão supostamente forjada da Fazenda Santa Marina, localizada em Bela Vista (MS), a 310 km de Campo Grande. A área possui 2.375 hectares.
Segundo a denúncia, que chegou a ser registrada em boletim de ocorrência, os proprietários da fazenda forjaram a invasão para atrasar a desapropriação da área, decretada no mês passado. A fazenda teria sido invadida ontem por 33 famílias.
A Fetagri, que mantém um acampamento próximo à fazenda, afirma que antes da chegada do grupo já havia estacas para a montagem das barracas. Além disso, o cadeado do portão não teria sido arrombado e os supostos invasores não pertenceriam ao MST e à CUT.
Para o líder da Fetagri em Bela Vista, André Luis Ziolkowski, os proprietários querem provocar a suspensão da desapropriação por dois anos, como determina a lei quando uma área é invadida. O Incra entrou ontem na Justiça Federal com um mandado de reintegração de posse da fazenda e também requisitou à Polícia Federal que investigue o caso.
Os três proprietários da fazenda não foram localizados. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Lula diet: Petista terá de reduzir colesterol
Próximo Texto: FHC estranha atuação do MST nas eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.