São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Alckmin, CPI ajuda a revelar contradições

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que a insistência da oposição em defender a CPI da corrupção no Congresso "mostra as contradições dos partidos".
"Todo mundo quer a CPI no patamar federal, mas em outros níveis, não", disse Alckmin, referindo-se à CPI do lixo, defendida pelos tucanos na Câmara Municipal de São Paulo e rejeitada pelo PT.
O governador participava da solenidade de lançamento de um plano de revitalização da estação da Luz, centro de São Paulo.
"Tudo essa discussão nos leva à conclusão de que CPI não deve ser instrumento político-partidário", afirmou. Questionado sobre a suposta posição contrária do PSDB sobre a criação da CPI da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Assembléia Legislativa, Alckmin disse que "não há nenhum impedimento no governo".
O governador disse ainda ser a favor de que o PSDB realize prévias para escolher os candidatos para a eleição de 2002. "As prévias são momentos importantes de qualquer partido, além de estimularem a prática da democracia."


Texto Anterior: 13 governadores se dizem contrários à CPI
Próximo Texto: Aprovação a FHC cresce, diz pesquisa CNI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.