São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação a FHC cresce, diz pesquisa CNI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A aprovação ao presidente Fernando Henrique Cardoso aumentou três pontos em relação a dezembro de 2000, segundo pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem. FHC é aprovado por 42%, contra 39% de dezembro. Também subiu a confiança no presidente, de 39% para 41%.
Segundo Nei Figueiredo, consultor da CNI (Confederação Nacional da Indústria), os resultados mostram que os problemas na base aliada e as denúncias de corrupção não afetaram a imagem do presidente.
Desemprego (69%), saúde (35%) e drogas (39%) são as principais preocupações apontadas na pesquisa. A corrupção aparece em sétimo lugar, com 15%.
Ainda assim, 61% consideram que existe muita corrupção no governo, e 59% acham que FHC está tomando alguma providência para combatê-la.
Apesar das denúncias não terem atingido a imagem de FHC, a avaliação do governo ainda é baixa. Apenas 26% dos entrevistados consideram a atuação do governo muito boa ou boa - em dezembro o percentual era de 25%. A avaliação negativa (ruim e péssimo) caiu três pontos, de 34% para 31%, 43% acreditam que o restante do mandato não será melhor do que está e 27% acham que irá melhorar.
A crise política e o rompimento entre FHC e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) não são conhecidos por 55% dos entrevistados. O índice de confiança no senador é de 22%.



Texto Anterior: Para Alckmin, CPI ajuda a revelar contradições
Próximo Texto: Governo mobiliza sete ministros para anúncio de "agenda positiva"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.