São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petebista nega estar negociando apoio ao PPS

DA REPORTAGEM LOCAL

O PTB negou ontem estar negociando um eventual apoio à candidatura presidencial de Ciro Gomes (PPS) e descartou, com frases fortes, a possibilidade de a legenda entrar numa coligação encabeçada pelo partido do ex-ministro.
"O rabo não abana o cachorro. Não vamos dar corpo para ele. Não vamos ser o rabo do rabo", disse o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), presidente regional e líder do partido na Câmara, citando a diferença de tempo de TV que os partidos devem ter em 2002 -cerca de 14 segundos para o PPS e 2,25 minutos para o PTB.
Anteontem, Ciro admitiu considerar inviável sua candidatura sem alianças e citou o apoio do PTB como sendo o que ele mais desejava, dizendo estar conversando com o partido.
Jefferson negou as conversas. "Se (Ciro) quiser, que entre no PTB. Já fizemos o convite, que está sendo reiterado agora, publicamente", disse Jefferson.
Segundo o líder do PTB, entre os nomes já colocados, o partido tem mais simpatia pelo ministro Paulo Renato (Educação), em uma coligação com o PSDB. (SÍLVIA CORRÊA)


Texto Anterior: Ciro faz críticas à atuação de Serra
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul: Denúncia de desvio pode reter FAT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.