UOL

São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOCIAL

1º Emprego será lançado no mês de maio

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse ontem em São Paulo que o programa Primeiro Emprego não será anunciado no dia 1º de maio, como estava previsto, mas deverá ser lançado ainda no mês que vem.
Segundo ele, esse é um programa "muito caro" do presidente Lula e de muita responsabilidade. "Prefiro ser criticado por eventual demora do que por lançar o programa sem ter testado todos os elementos", afirmou o ministro.
Segundo Wagner, o programa não vai prever estabilidade no emprego. O contrato a ser firmado pelo escolhido será por prazo indeterminado, como o que prevê carteira de trabalho assinada.
"Não haverá carteira de trabalho específica para o jovem. O que haverá é um compromisso da empresa, que será beneficiada com renúncia fiscal, crédito fiscal ou transferência de renda, com um posto de trabalho durante 12 meses, e não com Maria ou João", disse o ministro do Trabalho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Diplomacia: Governo ainda planeja enviar Itamar a Roma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.