São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4.100 sem-terra vão a Goiânia para marcha

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 4.100 sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), de nove Estados (AL, BA, MG, MA, PA, PE, PR, RS e SC) iniciaram uma série de caravanas em direção a Goiânia, onde começará na próxima semana a Marcha Nacional pela Reforma Agrária. De lá, seguirão a pé para Brasília. A distância é de 202 quilômetros.
Em Porto Alegre, o MST reuniu 500 em ato que marcou o início da viagem. Para ontem à noite, estava prevista a saída de 300 sem-terra. A Via Campesina, organização internacional da qual faz parte o MST, prepara atos no interior do Estado e em Porto Alegre para os cerca de 18 dias em que estiver ocorrendo a chegada da marcha.
Estava prevista para ontem à noite a saída de 23 ônibus de Pernambuco e mil sem-terra. A estimativa é que se encontrem hoje em Feira de Santana (BA) e sigam juntos a Goiânia. Da Bahia, outros 1.200 seguem em caravana. Em Fortaleza, o ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) disse ser positiva toda manifestação em defesa da reforma agrária.


Texto Anterior: Campo minado: MST invade pedágios no PR e cobra contribuição
Próximo Texto: Área da Votorantim é invadida pela 6ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.