São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Índice

Severino apóia ação antidecreto, diz governador

SILVIO NAVARRO
DA AGÊNCIA FOLHA

O governador de Roraima, Ottomar Pinto (PTB), disse que recebeu o apoio do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para articular a votação de projeto para sustar a homologação da reserva indígena Raposa/ Serra do Sol, no norte do Estado.
"Ele [Severino] se solidarizou com a bancada [de Roraima] e manifestou interesse em submeter à votação, em regime de urgência, projeto que visa a sobrestar os efeitos do decreto do presidente", disse Ottomar à Folha.
Segundo ele, a promessa de "dar um apoio mais firme" foi feita por Severino num almoço reservado, anteontem, na casa do presidente da Câmara. Ottomar disse que Severino também prometeu fazer discurso contra a homologação "para dizer ao presidente Lula que, se não atendesse às reivindicações mínimas, a bancada não irá mais votar com o governo".
A bancada de Roraima, com oito deputados, apresentou projeto na Casa para tentar reverter a homologação da terra. Ontem, as lideranças na Câmara tentavam votar duas das oito medidas provisórias que trancavam a pauta até o fechamento desta edição.
Ottomar chegou a ameaçar deixar o PTB se não recebesse apoio para pressionar o Planalto.
Em viagem para Ipatinga (MG), Severino não foi localizado pela Folha ontem à noite, mas sua assessoria disse que ele "já questionou os critérios da demarcação da área" e que está "muito sensibilizado" com a situação do Estado.


Texto Anterior: Índios fecham campo de pouso contra ação da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.