São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB aprova nome de Garotinho à Presidência da República

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Estado do Rio, Anthony Garotinho, é o preferido dos 16 membros da Executiva Nacional do PSB para disputar a eleição presidencial do ano que vem pelo partido.
O anúncio foi feito ontem à noite no hotel Glória (Glória, zona sul do Rio), onde os integrantes da executiva aprovaram por unanimidade o indicativo de que o PSB tenha candidato própria na eleição para presidente da República.
O nome de Garotinho foi apontado pela maioria dos integrantes da executiva. Uma das exceções foi o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que indicou o governador do Amapá, João Capiberibe, como o candidato do partido à Presidência da República.

Críticas
Ao deixar o encontro, Garotinho falou como candidato a presidente pelo partido.
"Estou entrando não para disputar, mas para ganhar e mudar", disse ele, que criticou Ciro Gomes (PPS-CE) e Itamar Franco (PMDB-MG). "Existem candidatos que são oposição ao governo, mas não ao modelo econômico, como Ciro e Itamar. Em seu governo, Fernando Henrique Cardoso implantou o atual modelo econômico", disse.
Os indicativos da executiva serão levados para a reunião do Diretório Nacional do PSB, nos próximos dias 1º e 2 (sexta-feira e sábado), em Brasília.
O diretório é formado por 45 lideranças partidárias.
O presidente do PSB no Estado do Rio, Alexandre Cardoso, afirmou que a decisão "praticamente sacramenta a candidatura própria do partido".
Segundo ele, o PSB precisa ter um candidato a presidente da República para se fortalece nos Estados. Ele disse que o PSB tem condições de eleger até 11 governadores no ano que vem.


Texto Anterior: Rumo a 2002: PT vende Lula "maduro" e exibe ratos na TV
Próximo Texto: Para Serra, só "alguns ociosos" falam de eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.