São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

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PSDB muda tema de propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

Por ora, a estratégia tucana de apontar contradições entre o discurso e a prática do PT ficará restrita, pelo menos na propaganda, ao filme em que o palmeirense José Serra exibe a camisa do Corinthians e critica quem muda de time apenas para agradar à torcida.
Na nova safra de comerciais da campanha nacional do PSDB, no ar desde a noite de ontem, não há menção ao PT nem ao pré-candidato do partido à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Os filmes são inteiramente dedicados a apresentar Serra, retomando temas de programas anteriores para preencher lacunas detectadas em pesquisas -a maioria do público só o conhece como ex-ministro da Saúde.
Responsável pelos comerciais, Nizan Guanaes diz que o momento é de "credenciar o candidato junto ao eleitor". Diferenças com adversários virão na etapa seguinte. No entender do publicitário, a peça Palmeiras x Corinthians foi somente uma "canelada leve".
Foram gravados cinco filmes de um minuto. Além de ontem, há exibições previstas amanhã e nos dias 1º e 4 de junho.
Dos três filmes assistidos pela Folha, dois são narrados em "off" e outro tem um apresentador vestido de farmacêutico. Ele tira da prateleira um "remédio que muita gente não sabe mas foi criado por Serra": o seguro-desemprego.
O comercial que mais entusiasma a equipe da campanha mostra o tucano brincando com um menino pequeno, quase bebê. Para os publicitários, a interação entre Serra e a criança foi tão boa que o efeito não seria melhor se ele aparecesse carregando-a no colo.
No final, enquanto o ex-ministro dá vacina em gotas ao menino, o locutor descreve Serra como alguém "confiável e que se preocupa com as pessoas".
Com os filmes estréia o novo jingle da campanha, composto por Nizan e Paulo Cesar Bernardes e cantado por Dominguinhos. (RENATA LO PRETE)



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