|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PSDB muda tema de propaganda
DA REPORTAGEM LOCAL
Por ora, a estratégia tucana de
apontar contradições entre o discurso e a prática do PT ficará restrita, pelo menos na propaganda,
ao filme em que o palmeirense José Serra exibe a camisa do Corinthians e critica quem muda de time apenas para agradar à torcida.
Na nova safra de comerciais da
campanha nacional do PSDB, no
ar desde a noite de ontem, não há
menção ao PT nem ao pré-candidato do partido à Presidência,
Luiz Inácio Lula da Silva.
Os filmes são inteiramente dedicados a apresentar Serra, retomando temas de programas anteriores para preencher lacunas detectadas em pesquisas -a maioria do público só o conhece como
ex-ministro da Saúde.
Responsável pelos comerciais,
Nizan Guanaes diz que o momento é de "credenciar o candidato
junto ao eleitor". Diferenças com
adversários virão na etapa seguinte. No entender do publicitário, a
peça Palmeiras x Corinthians foi
somente uma "canelada leve".
Foram gravados cinco filmes de
um minuto. Além de ontem, há
exibições previstas amanhã e nos
dias 1º e 4 de junho.
Dos três filmes assistidos pela
Folha, dois são narrados em "off"
e outro tem um apresentador vestido de farmacêutico. Ele tira da
prateleira um "remédio que muita gente não sabe mas foi criado
por Serra": o seguro-desemprego.
O comercial que mais entusiasma a equipe da campanha mostra
o tucano brincando com um menino pequeno, quase bebê. Para
os publicitários, a interação entre
Serra e a criança foi tão boa que o
efeito não seria melhor se ele aparecesse carregando-a no colo.
No final, enquanto o ex-ministro dá vacina em gotas ao menino,
o locutor descreve Serra como alguém "confiável e que se preocupa com as pessoas".
Com os filmes estréia o novo
jingle da campanha, composto
por Nizan e Paulo Cesar Bernardes e cantado por Dominguinhos.
(RENATA LO PRETE)
Texto Anterior: Rumo às Eleições: Alckmin atribui desemprego recorde ao governo de FHC Próximo Texto: Serra não é clone de FHC, diz Nizan Índice
|