UOL

São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz "apelo público" por apoio do PT a Aécio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio de nota à imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem um "apelo público" à bancada do PT na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para que considere a "relevância" das propostas do governador Aécio Neves que visam o ajuste administrativo do Estado.
Pouco antes, Lula havia recebido Aécio para uma audiência. Na conversa, o governador mineiro queixou-se do PT mineiro, que não estaria apoiando suas medidas para sanear financeiramente o Estado.
Lula recebeu o governador com a notícia de que autorizara a antecipação de R$ 100 milhões de royalties referentes à energia de Furnas para Minas. O presidente também avalizou a assinatura dos termos do ajuste fiscal do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias, que permitirá a Minas ter novamente o aval da União para empréstimos internacionais.
Há pelo menos dois empréstimos engatilhados, no valor total de US$ 377 milhões, à espera do acordo União-Estado. RAYMUNDO COSTA E LEILA SUWWAN


Texto Anterior: Tucanos querem mais dinheiro para Estados
Próximo Texto: Neo-aliado: PT cederá ministério ao PMDB, diz Dirceu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.