São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO

Processo é contra José Auricchio Jr

TRE aceita ação do PT contra prefeito no ABC

DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu no dia 21 de junho aceitar uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PTB), por suposto abuso de poder econômico. O prefeito ainda não foi formalmente comunicado do início do processo.
A ação, movida pela coligação do petista Hamilton Lacerda, candidato derrotado nas eleições, diz que Auricchio teria recebido uma doação eleitoral indireta não declarada em sua prestação de contas. A suposta doação teria sido em forma de desconto no preço de veiculação de propaganda dado ao candidato pelo jornal "Diário do Grande ABC".
O advogado do prefeito, Alberto Rollo, sustenta que a acusação é infundada e que o desconto não é uma "doação", mas um processo normal de negociação de espaço publicitário. Caso a sentença lhe seja desfavorável, o prefeito terá de transferir o cargo para o petista, mas poderá voltar à prefeitura por meio de liminar até o trânsito em julgado (em última instância).

Texto Anterior: Jefferson liga "mensalão" a Sto. André
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Estatais: Na CPI, autor de gravação confirma propina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.