São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC do B pedirá que presidente altere rumo da economia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PC do B vai entregar hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva documento em que pede mudança radical na política econômica. Em dez páginas, o texto defende a redução do superávit primário e das metas de inflação -consideradas "pesadas" demais-, a alteração na política cambial e o "controle público" sobre o Banco Central.
O aliado mais tradicional de Lula faz hoje sua convenção nacional, em Brasília, onde confirmará a coligação na chapa presidencial. Lula, que deve comparecer, pode sofrer alguns constrangimentos: o texto é pródigo em elogios ao governo, mas não economiza críticas.
Para o PC do B, que fará coligação com o petista pela quinta vez consecutiva, foi mantido o modelo econômico herdado do PSDB. "Não se alcançou um padrão de financiamento diferente daquele que estava em vigor anteriormente -baseado em endividamento público crescente e em pesada carga tributária- que estimula a especulação e proporciona aos grandes credores e banqueiros sucessivos recordes de lucratividade", diz o partido. (FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Bastos e Genro discutem novas regras no TSE
Próximo Texto: TCE contesta contas de novo tesoureiro do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.