UOL

São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy pede CPI sobre estrutura fundiária rural

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM PRESIDENTE PRUDENTE

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse ontem, antes de visitar o líder do MST José Rainha Jr. na prisão, que pedirá a instalação de uma CPI para investigar a estrutura fundiária.
"Nossa proposição é para que se faça uma CPI não apenas sobre o MST, mas sobre a estrutura fundiária brasileira e a necessidade de fazer reforma agrária."
Segundo o senador, a CPI que propõe mostrará a "necessidade da reforma agrária para o país": "Temos de ouvir o MST, entidades rurais, a Confederação Nacional da Agricultura e toda a sociedade rural sobre o assunto".
As afirmações foram feitas em Presidente Venceslau (SP), onde visitou os sem-terra José Rainha Jr. e Felinto Procópio dos Santos, presos na penitenciária local desde o dia 11. Suplicy disse que tentará uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para pedir a transferência deles para uma cadeia.
Aconselhou líderes do MST a usar "meios pacíficos em suas ações". Manifestou preocupação com a tensão no campo e disse que a solução é a reforma agrária. ""A situação de tensão no campo vai se desanuviar na medida em que forem resolvidos os problemas e, sobretudo, for realizada a reforma agrária."
(CRISTIANO MACHADO)

Texto Anterior: PF infiltra agentes em movimentos sociais
Próximo Texto: Visita
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.