São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra afirma que obras de prefeita são "mito"

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), atacou o governo da prefeita Marta Suplicy (PT) dizendo que suas obras são "um mito".
"Há um mito de que em São Paulo está se fazendo muita coisa. Na verdade, o que eu tenho visto está tudo parado", disse o candidato durante discurso em um evento promovido pela distrital da Associação Comercial de São Paulo, em Pirituba (zona norte).
O candidato criticou os gastos com as obras dos túneis dos Jardins que, segundo ele, estariam com um custo elevado devido ao andamento acelerado.
Após o evento, Serra fez uma caminhada pelo bairro. Visitou um shopping local e foi surpreendido por cabos eleitorais do PT, que faziam campanha para Marta. Apesar de constrangido, o candidato apertou a mão dos militantes.
Serra defendeu a participação de comunidades de bairro na administração e criticou as subprefeituras. "No começo, se dizia que as entidades de cada região seriam ouvidas na formação de cada subprefeitura. Aqui alguém foi consultado? Não, ninguém."
O candidato também declarou ter ouvido várias reclamações de populares sobre suposta interrupção de programas do atual governo. "Nós não vamos parar nenhum programa."
O endurecimento dos ataques ao governo municipal por parte de Serra aconteceram um dia após pesquisa Ibope apontar uma retração de seis pontos percentuais em relação a pesquisa realizada há um mês. O tucano aparecia com 30% e caiu para 24%. Marta subiu sete pontos percentuais, e aparece agora com 23%.
Na associação comercial, Serra propôs a construção de um acesso na rodovia dos Bandeirantes ao bairro de Pirituba -obra que, na verdade, não é competência municipal. "É uma obra do Estado, mas se juntar o prefeito, a comunidade, os vereadores, os deputados, vocês acham que a gente não consegue?", questionou Serra, que vem tentando associar sua imagem ao governador Geraldo Alckmin, do mesmo partido.


Texto Anterior: Barreira religiosa: Rabino não retribui saudação de petista
Próximo Texto: Vox Populi registra empate técnico em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.