São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer regularizar os "rabidantes"

DA ENVIADA ESPECIAL A CABO VERDE

O presidente Lula pretende firmar um acordo nesta viagem a Cabo Verde que visa facilitar a vida dos chamados "sacoleiros" cabo-verdianos. Eles vão ao Brasil toda semana comprar produtos para revendê-los em seu país.
A Transportes Aéreos Cabo Verde faz toda sexta-feira o percurso até Fortaleza (CE), que dura pouco mais de três horas. Na volta, o avião vem lotado, inclusive com contêineres cheios de mercadorias brasileiras, que usam o arquipélago como porta de entrada para os produtos na África.
Esses sacoleiros do outro lado do Atlântico são chamados de "rabidantes" em seu país.
O acordo entre os países pretende regularizar vôo e pouso de aeronaves e a designação das empresas que farão os serviços.
Ontem, em jantar com o presidente cabo-verdiano, Pedro Pires, Lula afirmou: "Àqueles que questionam a utilidade dessa proposta, respondemos com o aumento do fluxo de comércio bilateral". Atualmente, o comércio entre os dois países é de US$ 7 bilhões.


Texto Anterior: Giro pela África: A africanos, Lula diz buscar tempo perdido
Próximo Texto: Eleições 2004/Pesquisa - Recife: João Paulo e Cadoca estão empatados tecnicamente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.