São Paulo, Quinta-feira, 29 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney quer incentivos no Maranhão

free-lance para a Agência Folha, em São Luís

O senador José Sarney (PMDB-AP) defendeu ontem a extensão dos incentivos fiscais da medida provisória da indústria automobilística -que estão sendo concedidos para a instalação da Ford na Bahia- a empresas que queiram investir no CLA (Centro de Lançamento de Foguetes de Alcântara), no Maranhão.
Sarney disse que o objetivo da proposta é criar o chamado Pólo Aeroespacial do Maranhão. O senador pretende reunir a bancada maranhense no Congresso para discutir uma proposta de emenda à medida provisória. "Isso vai ajudar a atrair empresas e capital privado para Alcântara."
Sarney afirmou que está conversando com o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, que teria se mostrado receptivo à idéia. "Ele acha perfeitamente possível." O senador afirmou que não está defendendo apenas a concessão de incentivos fiscais a empresas do ramo aeroespacial que queiram se instalar no Maranhão, mas em "todo o Nordeste".
"Nós defendemos a Bahia pois achamos que o crescimento do Nordeste deve ser incentivado."
Em visita ao Maranhão no início do ano, quando ainda era secretário de Projetos Especiais do Ministério da Ciência e Tecnologia, Sardenberg disse que "falta tudo" para o CLA se firmar no cenário internacional de lançamento de foguetes. (DÉCIO SÁ)


Texto Anterior: Metalúrgicos protestam e vão até FHC
Próximo Texto: Governo: Ovídio confirma que privilegiou Goiás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.