São Paulo, segunda, 29 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vamos calar esse satanás'

da Reportagem Local

"Vamos fechar a boca desse satanás, calar esse satanás", diziam os pastores da Assembléia de Deus, ontem à tarde, para convencer a multidão a limpar toda a área do aeroporto do Campo de Marte.
Diante da palavra de ordem, a grande maioria dos fiéis se agachou e passou a catar, como muito zelo, o lixo espalhado pela grama e pela pista do local.
Em algumas áreas, não ficou sequer um palito no chão. O ato foi uma resposta, segundo os pastores, às pessoas que queriam impedir a realização do evento.
Um dos argumentos da direção do aeroclube do Campo de Marte para tentar impedir o uso da área era que a sujeira poderia atrapalhar a decolagem de aeronaves no dia seguinte.
A cena de obediência às ordens dos pastores, que incitavam a multidão com um discurso de combate ao satanás, impressionou os próprio evangélicos.
"Nunca vi uma coisa tão linda na igreja", disse a dona-de-casa Antonia Aráujo Lima, 34, que foi ao evento com o marido e oito filhos -a filha menor, com apenas seis meses, sofria debaixo do sol forte.
O calor também não impediu que a maioria dos homens usasse paletós, e as mulheres, vestidos longos e fechados até o pescoço.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.