São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO INDÍGENA

Centro social foi destruído pelo fogo

PF prende dois líderes indígenas por incêndio em reserva em Roraima

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal prendeu dois tuxauas (líderes indígenas) em Roraima acusados de participação em um incêndio criminoso que destruiu um centro social dentro da reserva Raposa/Serra do Sol, no nordeste do Estado.
Os tuxauas Genival Costa da Silva -vereador do PFL na cidade de Pacaraima- e Fernando da Silva Salomão foram indiciados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e dano qualificado, segundo a PF.
Segundo o superintendente da PF de Roraima, José Francisco Mallmann, um dos índios da comunidade tentou agredir um agente no momento da prisão -na região de Pacaraima (219 km de Boa Vista)- e levou um tiro de borracha na perna.
O advogado que representa os dois presos disse que seus clientes "não tiveram nenhuma participação no caso". Segundo ele, que no fim da tarde de ontem aguardava o término do depoimento de Genival em Boa Vista, as prisões decretadas pela Justiça foram injustas. (JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Contas públicas: STJ restitui prefeito com mais irregularidades
Próximo Texto: Imprensa: Polícia de Araras apura se pastor está envolvido em atentados a jornalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.