São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA
Petista conta com 60% dos votos válidos, contra 40% de Paulo Maluf (PPB), aponta o Datafolha; dos entrevistados, 49% assistiram ao debate e apontam empate
Cai diferença, mas Marta lidera em SP

DA REDAÇÃO

Diminuiu ainda mais a diferença entre Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PPB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas a petista mantém a liderança na véspera do segundo turno.
Pesquisa Datafolha feita ontem indica que Marta tem 50% das intenções de voto. Isso equivale a 60% dos votos válidos (cálculo que exclui as pessoas que declaram votar em branco ou nulo e também os indecisos).
Maluf aparece com 34% das intenções de voto, o equivalente a 40% dos votos válidos. Dos segmentos de escolaridade e renda avaliados pelo Datafolha, Marta lidera em todos, mas fica empata com Maluf entre os mais velhos (pessoas com 45 anos ou mais). Ela tem 42% das intenções de voto nesse grupo, enquanto Maluf conta com 41%.
Do total de entrevistados, 8% afirmam que vão votar em branco ou nulo. Outros 8% ainda estão indecisos.
No último dia 24, a diferença entre as intenções de voto no total dos entrevistados estava em 20 pontos percentuais. Agora, está em 16 pontos. Considerando os votos válidos, a diferença estava em 24 pontos, passando agora para 20 pontos percentuais.
Foram entrevistadas 7.619 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro do levantamento é de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.

Debate
Praticamente um em cada dois entrevistados (49%) assistiu ao debate realizado anteontem à noite pela Rede Globo, no qual os candidatos insistiram na troca de acusações que vinham fazendo desde o início do segundo turno.
Dos 49% que viram o debate, 20% assistiram a todo o programa, enquanto 29% acompanharam apenas parte dele.
Na avaliação dos entrevistados, houve empate: 42% acharam que Marta saiu vencedora, enquanto um percentual idêntico considerou Maluf vitorioso.
No debate, que teve o menor grau de confronto deste o início da campanha, Marta insistiu em que o rival não cumpriu promessas feitas em campanhas anteriores. Maluf voltou a lembrar projeto apresentado pela petista que prevê a redução da pena de presos que estudassem.


Texto Anterior: FOLHA ELEIÇÕES 2000
Pesquisa: Curitiba e Recife têm empates

Próximo Texto: Primeiro turno acabou com marcas históricas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.