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Candidatos tiveram distribuição de espaço editorial semelhante na Folha
DA REDAÇÃO
Na cobertura do segundo turno
da eleição em São Paulo, a Folha
destinou 51,47% de seu espaço
noticioso para a candidata Marta
Suplicy (PT) e 48,53% para Paulo
Maluf (PPB).
Os dados fazem parte da consolidação final do levantamento realizado pelo Datafolha sobre a cobertura no segundo turno da eleição municipal.
A análise qualitativa dos dados,
que atribuiu teor positivo, negativo ou neutro ao material publicado, segundo o ponto de vista de
cada candidato, também mostra
equilíbrio.
Marta foi citada positivamente
em 52,46% do noticiário e Maluf
em 45,88%, considerando o jornal
todo -Primeira Página, Opinião, Brasil/Eleições e outros cadernos. Analisando apenas o caderno Brasil/Eleições isoladamente, a candidata do PT teve
54,74% das menções positivas e o
candidato do PPB, 50,25% (veja o
quadro nesta página).
A qualificação do noticiário foi
feita pelo Datafolha com o acompanhamento e a arbitragem do
Programa de Qualidade (núcleo
de apoio à Redação da Folha) nos
casos de dúvida.
Há seis anos, o Datafolha faz a
quantificação do noticiário eleitoral. O levantamento tem como
objetivo fornecer subsídios à Redação para que a cobertura das
eleições seja feita de maneira
equânime e pluralista.
A metodologia abrange textos,
fotos e artes que mencionem, de
maneira explícita, os dois candidatos.
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