São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf vai a santo das causas impossíveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como fez na véspera do primeiro turno, o candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, reservou seu único compromisso ontem para uma visita à Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis.
Acompanhado da mulher, Sylvia, o ex-prefeito chegou à igreja às 9h50 e permaneceu no local por apenas 15 minutos.
Apesar de ter divulgado sua visita à igreja para a imprensa, o candidato fez questão de reclamar do assédio dos fotógrafos pedindo "respeito". Ele recebeu o apoio e o repúdio dos fiéis que lotavam a igreja devido à celebração da data da morte do santo.
"Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece", comentou uma mulher ao cruzar com o pepebista. Em frente a um crucifixo de madeira onde os devotos depositavam pedidos, Maluf rezou diante da imprensa.
"Há cerca de 50 anos venho aqui. Tenho uma devoção muito grande", declarou o candidato, que afirmou não ter feito a São Judas nenhuma solicitação especial.
"É sempre igual: saúde para todos. Peço por São Paulo, pelo Brasil, por minha família e até por vocês", declarou aos jornalistas.
O padre Augusto César Pereira, que há 15 anos faz parte da paróquia, afirmou, entretanto, nunca ter visto o pepebista no local antes. "A igreja vê qualquer pessoa com o direito de vir aqui, mas, quando isso se torna propaganda, já é profanação", disse ele, que também classificou as discussões sobre o aborto durante a campanha como "oportunistas". (PZ)


Texto Anterior: Petista recebe prefeito de Buenos Aires
Próximo Texto: Candidatos tiveram distribuição de espaço editorial semelhante na Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.